O Fórum UOL está em processo de desativação.

Conforme comunicado anteriormente, o Fórum está em modo "apenas leitura", por isso não é mais possível criar tópicos e respostas.

A desativação completa do Fórum será feita no dia 07/01/2019.

Este fórum fez parte da história de gerações de brasileiros. Agradecemos a todos os foristas que participaram disso.

Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Boteco
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
12/01/2018 10:32

A “casa do futuro” da Samsung consiste em espalhar microfones por toda a residência[+KZA BONITA]

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Pandora da Fiel

Mensagens: 79937
Cadastro: 13/08/2009

Nível 8




Imagine o seguinte: você vive no futuro. Seus dispositivos são controlados por voz. Você é preguiçoso, então você não quer caminhar até um alto-falante inteligente para dar seus comandos. Mas uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo te poupou desse pequeno inconveniente instalando microfones em tudo que você tem.

Bem-vindo à casa do futuro da Samsung.

A empresa sul-coreana exibiu o conceito como uma espécie de peça central na CES 2018, em Las Vegas. Retratando uma casa futurista como uma caixa branca brilhante com luzes de LED azuis apropriadas para qualquer filme inspirado num romance de Philip K. Dick, o conceito parece imediatamente futurista, e é esse o objetivo.

No futuro, segundo o que a Samsung me disse, quase tudo na sua casa poderá ser equipado com um microfone sofisticado do tamanho de uma unha. Essa sofisticação poderia possibilitar que esses microfones capturassem qualquer comando de áudio dito em um volume razoável. Isso pode significar que você não teria que gritar do outro lado da sala para um alto-falante inteligente ligar e desligar as luzes. Você poderia até quase murmurar para si mesmo: "Bixby, essas luzes estão muito escuras". E a Bixby, assistente de voz da Samsung, saberia que precisa deixar as luzes mais claras.

O conceito parece incrível de certa forma. Imagine andar por seu apartamento no meio do verão e dizer: "Bixby, dá para você resfriar esse lugar?". Então, o software de inteligência artificial ajustaria o ar-condicionado para que você ficasse confortável em questão de alguns instantes. A ideia também é animadora pensando em entretenimento. "Bixby, este programa é um saco". E então, o robô controlado por voz pesquisa seu histórico de visualização em busca de programas que você gosta, escolhendo um. Alguns segundos depois, ele está na tela. Que futuro bacana!


No entanto, eu sou um cara paranoico. Não estou pronto para instalar por toda a minha casa microfones minúsculos que conseguem ouvir meus murmúrios, e, ah, como eu resmungo. O lado bom de alto-falantes inteligentes como o Amazon Echo e o Google Home é que eles ocupam um canto específico da sua casa. Mesmo que o microfone esteja sempre ligado, você pode ir para outro cômodo e tramar seu plano para a dominação mundial sem temer que algum servidor do Vale do Silício esteja escutando tudo.

Talvez eu seja inocente. É possível que a única maneira de uma casa inteligente se tornar realmente inteligente seja que alguma inteligência artificial ouça suas necessidades com a maior frequência possível. Vou decidir se isso é algo que eu quero quando essa coisa toda se tornar realidade. Enquanto isso, a ideia da Samsung me intriga e me aterroriza.



Todas as imagens: Adam Clark Estes/Gizmodo
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.
Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Boteco
  •  
Média geral    0.0 (0 votos)

0 votos (0.0%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

0 votos (0.0%)

Ruim