•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
13/04/2017 07:01

Alonso troca F-1 pela Indy e não correrá GP de Monaco para disputar 500 Milhas de Indianápolis

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Pandora da Fiel

Cadastro: 13/08/2009

Nível 7

Uma notícia bombástica no mundo do automobilismo: Fernando Alonso vai trocar a Fórmula 1 pela Indy. Por um fim de semana, é verdade, mas talvez pelo fim de semana mais importante do esporte a motor. O espanhol não vai participar do tradicional GP de Monaco para poder correr as 500 milhas de Indianápolis - as duas provas acontecem no dia 28 de maio e são as mais importantes de cada categoria.

Exited. I love RACING. I'm just a RACER. Indy 500 here we come!!! #mclaren #honda #14 #f1 #indy pic.twitter.com/1LZ50FqSiC
- Fernando Alonso (@alo_oficial) April 12, 2017

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira. Será uma parceria entre a McLaren e a Andretti, unidas pela Honda.

"Estou imensamente animado por eu estar correndo na Indy 500 neste ano, com McLaren, Honda e Andretti Autosport. A Indy 500 é uma das mais famosas corridas no calendário global do automobilismo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco, e é claro que é um arrependimento meu que não serei capaz de correr em Mônaco neste ano. Mas Mônaco será o último GP em 2017 que vou perder, e estarei de volta ao cockpit da McLaren-Honda para o GP do Canadá em Montreal no começo de junho", disse Alonso.

Vale ressaltar que o piloto espanhol vive um calvário na Fórmula 1 com a McLaren, sem conseguir sequer brigar na parte de cima da classificação pela terceira temporada consecutiva. Agora ele ao menos muda um pouco o foco e diz que tentará a tríplice coroa do automobilismo: GP de Monaco, que ele já ganhou duas vezes, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans.

"Eu ganhei o GP de Mônaco duas vezes, é uma de minhas ambições é ganhar a Tríplice Coroa, o que só foi conquistado por um único piloto na história do automobilismo: Graham Hill. É um desafio duro, mas estou dentro. Eu não sei quando eu vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo. Tenho apenas 35 e muito tempo para isso", disse o espanhol.

"Eu nunca corri em um carro da IndyCar antes e nunca mesmo corri em uma pista de alta velocidade, mas estou confiante de que eu conseguirei me adaptar com isso rápido. Eu tenho assistindo a muitas ações da IndyCar na TV e online, e é claro que é preciso uma grande precisão para correr em proximidade curta com outros carros a mais de 220 milhas por hora (354 km/h). Eu percebi que estarei em uma curva de aprendizado gigante, mas estarei voando para Indianápolis de Barcelona imediatamente após o GP da Espanha, praticando nosso carro McLaren-Honda-Andretti em Indy de 15 de maio em diante, esperando coletar um alto número de milhas todos os dias, e eu sei o quão bons os caras da Andretti Autosport são. Eu ficarei orgulhoso por correr com eles e pretendo notar seu conhecimento e expertise o máximo possível", completou.

We're going back to the #Indy500. Hear from Fernando and @ZBrownCEO on their excitement to go @IndyCar racing. #McLarenIndy pic.twitter.com/tiqonmYqyV
- McLaren (@McLarenF1) 12 de abril de 2017

Darth Baric

Cadastro: 28/05/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 15/04/2017 18:16
Melhor coisa que ele faz.
Assinatura
6-3-3
E o seu time, o que anda fazendo?
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última