Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Botafogo
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/06/2011 15:15

Botafogo deve liberar Arévalo Rios nos próximos dias

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Pandora da Fiel

Cadastro: 13/08/2009

Nível 7

A diretoria do Botafogo vem mantendo contatos quase que diários com representantes do volante uruguaio Arévalo Ríos a fim de resolver a situação do jogador, que não deverá mais defender a camisa do time no restante da temporada.

Com contrato até o fim de 2012, o atleta disse que não se adaptou ao Rio de Janeiro, apesar de ter um bom relacionamento dentro do clube. Diante deste fato, gostaria de buscar novos desafios em sua carreira. já existem propostas do México e da Espanha.

Arévalo interessa ao Monterrey e ao Tijuana, duas equipes do futebol mexicano. A segunda, inclusive, já abriu negociações com o Botafogo e estaria com vantagem. Porém, os dirigentes alvinegros ainda aguardam por uma proposta do Racing Santander, da Espanha, que deve chegar até sábado.

Arévalo vem manifestando desejo de jogar no futebol mexicano, onde teve boa passagem. Porém, não vai criar muitas dificuldades em caso de uma transferência para a Espanha, uma vez que seu desejo é dar novo rumo para a sua carreira.

A multa rescisória de Arévalo com o Botafogo gira em torno de R$ 6 milhões, mas a diretoria aceita até mesmo um valor menor pelo jogador. O Alvinegro pagou cerca de R$ 2 milhões pelo atleta, de 29 anos, e quer recuperar o dinheiro e ainda ter uma margem de lucro. Emprestar Arévalo não está fora de cogitação, mas, para isso, o clube carioca pretende que o atleta aceite prorrogar seu contrato por, pelo menos, mais dois anos.

Reforços

A liberação de Arévalo ganhou ainda mais força com a contratação do volante Léo, de 24 anos, que chega por empréstimo até o fim do ano e tem os direitos federativos ligados ao Santa Cruz-PE. O jogador chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e vai assinar contrato nesta sexta, quando deverá ser apresentado aos jornalistas.

Ainda em relação a volantes, o clube corre para conseguir definir o mais rapidamente possível a permanência de Marcelo Mattos, que tem contrato somente até o fim do mês e os direitos federativos ligados ao Panathinaikos, da Grécia. O vice-presidente de futebol do Alvinegro, André Silva, vem tratando das negociações com representantes do atleta, que viajaram para Atenas para apresentar uma proposta ao clube grego, que não gostaria de voltar a emprestar o jogador.

Dentro de campo, o time segue se preparando para o confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A definição da formação que vai a campo acontecerá apenas no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, mas algumas situações são certas, como a entrada do goleiro Renan na vaga de Jéfferson, que está servindo à seleção brasileira que se prepara para a disputa da Copa América da Argentina. O reserva imediato de Jéfferson se mostra animado com a oportunidade.

"O Jéfferson é um excelente goleiro, de seleção brasileira, mas eu também venho buscando o meu espaço no Botafogo. Espero ter grandes atuações pela equipe", disse Renan.

Outra mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Flamengo é a entrada do lateral esquerdo Márcio Azevedo na vaga de Cortês, que vai ficar cerca de um mês afastado por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito.

Mesmo sendo poupado do treino de quarta-feira por conta de dores na perna direita, o meia Everton deverá atuar. Sendo assim, o Botafogo deverá entrar em campo com: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Maicosuel e Everton; Elkeson e Herrera.

murilo filho

Cadastro: 25/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 27/06/2011 16:19
CADEE OS ATACANTES TEREMOS UM TIME SO DE VOLANTES E MEIAS E O ATAQUE NAO PODEMOS CONFIAR SO NO LOUCO ABREU O HERRERA EU NEM COMENTO POIS O QUASE GOL NAO CONTA COM A VENDA DO AREVALO PARA O MEXICO TEREMOS CONDIÇAO DE TRAZER O ARGENTINO MARIANO GONZALES NAO SEI SE É BOM MAIS VEJO MUITA GENTE FALAR DELE TOMARA QUE SEJA BOM
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última