Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Lutas
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/03/2017 14:31

Com bolsa milionária contra Sonnen, Wanderlei Silva promete fazer Bellator maior que o UFC

  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Galo Doido!

Mensagens: 5406
Cadastro: 28/05/2012

Nível 4

"Não gosto do cara, vou resolver nas vias de fato e ainda vou ganhar um troco".

Wanderlei Silva precisa de apenas uma frase para resumir por que voltará da aposentadoria para enfrentar o americano Chael Sonnen no próximo dia 24 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York.

O curitibano terá 41 anos de idade na data do Bellator 180 - a maior e mais importante edição do principal concorrente do UFC. Quatro anos e três meses depois de pendurar as luvas de MMA, o Cachorro Louco voltará a seu habitat natural.

No ringue, em três rounds válidos pelos meio-pesados (até 93 kg), Wand colocará seu legado em cheque diante de um desafeto declarado. Rivalidade que ganhou corpo com provocações, declarações polêmicas e até um entrevero de verdade nos bastidores do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, em 2014.

Eles chegaram a ter o duelo marcado para o UFC 175, mas o brasileiro foi punido por fugir de um exame antidoping, enquanto o gringo foi pego trapaceando na mesma coleta surpresa.

Por isso, o duelo não deixa de ser um risco calculado. Com uma recompensa milionária, diga-se de passagem.

"O Bellator quer ser maior que o UFC e tem de começar pelo dinheiro. Vou ganhar mais do que recebia lá. Conseguiram passar de sete dígitos, além da participação no pay-per-view. Tem tudo para ser uma ótima bolsa, vai valer todo o trabalho", conta o paranaense que marcou época no evento japonês Pride, no início dos anos 2000.

"Acho que nesse dia (24 de junho) o Bellator vai ser, sim, maior que o UFC", confia o lutador, que desde o ano passado trocou definitivamente a vida em Las Vegas pelo retorno às origens na capital paranaense.

O retorno de Wanderlei, na verdade, deveria ter acontecido na virada do ano. Estava tudo certo para ele enfrentar o croata Mirko Crocop no Rizin, em Saitama, no Japão. Porém, um acidente de bicicleta mudou seus planos.

O veterano precisou ter o ombro operado e não se recuperou totalmente até a luta, que acabou cancelada. "Algumas pessoas me criticaram porque não fui lutar com o Crocop. Ia ganhar uma bolada, era um milhãozinho, mas não seria honesto com ninguém lutar sem condições. Avisei eles com quase um mês e meio de antecedência", defende-se.

Para diminuir o risco de mais um cancelamento, o curitibano garante que está treinando 'na pontinha dos dedos' com a equipe Evolução Thai, liderada pelo técnico André Dida. Mas isso não quer dizer facilidade. Ao contrário.

Ainda mais porque o americano, oriundo do wrestling, tem as qualidades necessárias para teoricamente anular o estilo agressivo do brasileiro. Além de estar em atividade há mais tempo, já que enfrentou Tito Ortiz em janeiro deste ano - Sonnen foi derrotado por finalização.

"Se aquela luta com o Anderson (Silva, pelo título dos médios, em 2010) fosse de três rounds, o Sonnen teria ganhado. Ele tem um jogo perigoso, é um grande atleta. Eu estou treinando todos os dias com o Dida e estamos bolando um game plan em cima disso, com várias armas novas. Vou ter o antídoto", afirma.

"Estou encarando essa luta como uma reestreia. Só vou saber como vou me sentir a hora que entrar no cage. Nesse período participei de muitos eventos (como convidado), mas quando você vai para competir é outra coisa. Vou estar no ginásio mais famoso do mundo, lutando contra o meu maior rival. São todos ingredientes diferentes", emenda Wanderlei.

Se o retorno for positivo, com vitória, os fãs podem aguardá-lo no ringue pelo menos mais uma vez. Mas a volta também pode marcar o adeus definitivo.

"Se por acaso não sair do jeito que quero, aí sim (posso parar de vez). Depende da minha performance".


http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/luta-livre/com-bolsa-milionaria-contra-sonnen-wanderlei-silva-promete-fazer-bellator-maior-que-o-ufc/
Assinatura
UH É GALO DOIDO UH É GALO DOIDO

TchecoMG

Mensagens: 3377
Cadastro: 31/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 25/03/2017 14:31
Tá ok, Wand

ZeusBH

Mensagens: 3439
Cadastro: 31/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 26/03/2017 11:21
Bellator já é superior
Assinatura
Vai, Cruzeiro!
Primeirino com orgulho!
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.
Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Lutas
  •  
Média geral    5.0 (1 votos)

1 votos (100.0%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

0 votos (0.0%)

Ruim