•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
20/03/2017 18:22

Coulthard sugere a Hamilton imitar Rosberg e parar caso conquiste título

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Darth Baric

Cadastro: 28/05/2012

Nível 5

Para Coulthard, Lewis Hamilton, em busca do quarto título, precisa de motivação para seguir na carreira (Foto: Getty Images)

Falta uma semana para começar a temporada de Fórmula 1. Uma semana para Lewis Hamilton largar no circuito Albert Park, em Melbourne, na Austrália, com seu Mercedes como favorito ao quarto título de sua carreira. Há quem considere o momento ideal para o inglês aproveitar o favoritismo e, logo depois, anunciar a bandeira quadriculada final, a última volta, no topo do pódio. Comentarista do canal 4, o ex-piloto David Coulthard, vencedor de 13 Grandes Prêmios e vice-campeão de Michael Schumacher em 2001, teme que Lewis Hamilton esteja se aproximando do fim de carreira. E sugere que com o título imite Nico Rosberg em 2016 e dê adeus às pistas.

- Eu ficaria surpreso se ele ainda estivesse na Fórmula 1 além de 35 anos porque ele começou tão jovem... Eu parei aos 37, mas eu comecei mais tarde. Como qualquer coisa na vida, manter a motivação durante um período de 10 ou 20 anos é difícil. Ele poderia "dar uma de Rosberg" e ir embora se ganhar o título nesta temporada - disse ao site do "Mirror" o maior piloto britânico sem títulos na F1.

O ex-piloto escocês considera que Hamilton segue a carreira movido por desafios. Não é o dinheiro, e sim a rivalidade, ter alguém para forçá-lo a ser melhor. Com a saída do circo do atual campeão, Nico Rosberg, fica a dúvida se o novo companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas, terá nível para motivá-lo.

- Quando as coisas estão indo bem, Lewis é o rosto mais reconhecível de ser ver, há momentos em que você vê no rosto o puro prazer do garotinho no homem. Enquanto essa luz estiver sendo ligada de vez em quando, ele continuará a aparecer e a fazer isso. Mas quando a paixão vai, você pode enganar os outros, mas não a si mesmo. Talvez Hamilton tenha encontrado a hora de sua partida, embora a evidência de Bottas na Williams sugira que ele não está no mesmo nível que Lewis.

Para Coulthard, não será nenhuma surpresa se Hamilton resolver parar até no meio do ano. Ele lembra que apenas Schumacher (com 91 vitórias) pode se vangloriar de ter mais GPs do que Hamilton (com 53). E que pode haver "poucas montanhas deixadas para Lewis subir".

- Todo desportista tem o seu pico, e se ele não parar lá, em seguida, o declínio vai definir. Não vai demorar muito para ele dizer, na falta de uma frase melhor," F ***, eu estou fora ". Eu não acho que ele é motivado pelo dinheiro, ele pode se dar o luxo de tomar a decisão.

Coulthard lembra que na época de piloto não tinha bom relacionamento nas pistas com os colegas de equipe. Agora é amigo de Mika Rakkinen, mas na época travava disputa direta.

- Não éramos amigos da McLaren porque seu sucesso foi meu fracasso e vice-versa. Vivíamos razoavelmente próximos, mas costumávamos levar os carros separados para o aeroporto, em diferentes aviões até. É ridículo, mas você quer bater o seu companheiro de equipe mais do que ser amigo dele. Lewis tem velocidade e não temerá Bottas. O que estamos perdendo este ano é a luz e a sombra de Nico e Lewis não gostarem um do outro. Mas talvez Bottas de repente apareça como máquina vencedora que ninguém ainda viu, incluindo Hamilton.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/coulthard-sugere-a-hamilton-imitar-rosberg-e-parar-caso-conquiste-titulo.ghtml
Assinatura
6-3-3
E o seu time, o que anda fazendo?

Pandora da Fiel

Cadastro: 13/08/2009

Nível 7

Mensagem publicada em 21/03/2017 08:30
JAH DIVIA TER APOZENTADO

The Sun_

Cadastro: 02/06/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 24/03/2017 20:42