•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
05/11/2017 21:22

Ex-chefe da Caterham lembra: “a F1 foi um desastre para mim”

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Darth Baric

Cadastro: 28/05/2012

Nível 5

O malaio Tony Fernandes, dono da empresa aérea Air Asia, decidiu se juntar à Fórmula 1 no início de 2010 ressuscitando a Lotus. No final, seu time acabou tendo que mudar de nome, e se transformou em Caterham.

No entanto, apesar de passar cinco anos na F1, a equipe jamais conseguiu pontuar e era vista sempre no fundo do grid. Fernandes relembra os momentos com ressentimento, mas diz não se arrepender da tentativa.

"A Fórmula 1 foi um desastre para mim... não fomos muito bem", admitiu Fernandes em entrevista à BBC Radio.

"Mas eu estive no grid com algumas das melhores marcas, e para mim a vida não se trata apenas de sucesso. Se trata de fazer coisas nas quais você acredita. Tínhamos lá a Ferrari, a McLaren e Frank Williams. Nós estávamos lá no mesmo grid. Em segundo plano, mas no mesmo grid."

Fernandes também contou sobre a promessa enganosa do então presidente da FIA, Max Mosley, quando o empresário estava se preparando para chegar à F1.

"Max Mosley me prometeu que a categoria reduziria os custos pela metade e isso daria a todos uma chance justa, mas isso nunca aconteceu e, de fato, as despesas aumentaram. Tudo se tornou insustentável e acho que todos têm problemas agora. Agora é uma procissão."

Fernandes lamentou que as novas equipes não tenham possibilidade de lutar por resultados importantes.

"Quando comecei a assistir a F1, chegou Eddie Jordan. Ele fundou uma equipe e neste mesmo ano ou no ano seguinte poderia ter vencido uma corrida - o que nunca mais vai acontecer", disse ele.

"Neste momento, a Haas está fazendo um bom trabalho. Mas eles estão na NASCAR há muito tempo, então é difícil. A coisa triste sobre a F1 é que eu cresci amando os pilotos e agora muitos precisam pagar para ter um assento. Muitos talentos nunca chegarão à F1, o que eu acho triste."

https://br.motorsport.com/f1/news/ex-chefe-da-caterham-lembra-a-f1-foi-um-desastre-para-mim-974953/
Assinatura
6-3-3
E o seu time, o que anda fazendo?

Pandora da Fiel

Cadastro: 13/08/2009

Nível 7

Mensagem publicada em 06/11/2017 08:42
VOLTA MITO INGANADO

King Vegeta

Cadastro: 28/05/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 08/11/2017 17:35
Pandora da Fiel
VOLTA MITO INGANADO

Assinatura
LAST.FM

Edson-SPFC

Cadastro: 22/12/2010

Nível 6

Mensagem publicada em 10/11/2017 19:34
King Vegeta
Pandora da Fiel
VOLTA MITO INGANADO

não será ludibriado uma segunda vez.

Assinatura
Regulamento Paulistão 1990 (aprovado em 25.10.1989 pelo Conselho Arbitral = os 24 clubes da 1ª Divisão + FPF):
"Art. 50... § 2º No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional..."

Divisão Especial = Série B (A-2 só existe desde 94)
Total equipes em 1990: 24
Posição final São Paulo: 15º (à frente de 9 equipes)

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2007/11/06/1990-o-ano-em-que-o-sao-paulo-nao-caiu/
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última