Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Lutas
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
17/03/2017 15:55

Frankie promete ditar ritmo contra Yair, mira Aldo e não descarta o peso-galo

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Botachopp_

Cadastro: 28/05/2012

Nível 3

Frankie Edgar está em Curitiba para o Brave 3 (Foto: Zeca Azevedo)

Ex-campeão peso-leve do UFC e atual integrante do peso-pena do Ultimate, o americano Frankie Edgar está no Brasil pela primeira vez, e conversou com a imprensa nesta última quinta-feira, durante os treinos abertos do Brave 3, evento do Bahrein que desembarca pela primeira vez no país. Aos 35 anos, ele enfrenta o jovem mexicano em ascensão Yair Rodríguez no UFC 211, em Dallas, em maio. E ele já avisou que quer mesmo é lutar, sem escolher nomes, mas sempre mirando o cinturão.

- Para mim não importa. Sou pago para lutar, e só há uma pessoa que quero enfrentar sempre, e essa pessoa é o dono do cinturão. Quem quer que eu tenha que enfrentar para chegar até lá, é a mesma coisa para mim (...). Eu estava "ok" com isso (enfrentar o Ricardo Lamas), mas o UFC quis seguir outra direção. Não escolho lutas, nunca fiz isso. Eles me disseram que era o Yair que eles queriam que eu enfrentasse, e eu disse "ok".

Edgar vai enfrentar um adversário que tem dez vitórias e apenas uma derrota no cartel, e é o número oito da divisão. Desses triunfos de Rodríguez, metade foram por nocaute ou finalização. Mas, enquanto isso, o americano tem 25 vitórias e cinco derrotas, e todos os reveses por decisão. Edgar nunca foi nocauteado, e promete não dar vida fácil ao mexicano de 24 anos.

- Vou ser eu mesmo. Vou ficar o tempo todo na cara dele, não teve uma pessoa que já enfrentei que não ditei o ritmo. Ele sabe que estou indo para isso, todos eles sabem. Vou ser eu mesmo.

Frankie Edgar já teve duas oportunidades de chegar ao cinturão no peso-pena, mas em ambas perdeu para o brasileiro José Aldo. A segunda delas foi pelo cinturão interino, no UFC 200. Ele sabe que uma vitória contra Yair Rodríguez não o deve levar direto a uma terceira chance.

- Vou ser sincero: se o Aldo vencer, não sei se vão me colocar para lutar contra ele novamente. Tenho que ver o que vai acontecer entre ele e o Holloway, e aí terei a minha escolha. Estou apenas focado no Yair no dia 13 de maio, a luta deles vai ser um mês depois, e se o Aldo vencer não acho que vão me colocar para lutar contra ele. Mas só vou saber o que acontecerá quando chegar a hora (...). Adoraria ter outra chance de enfrentar o Aldo. Claro que sim. As nossas duas lutas foram equilibradas, a segunda talvez não tanto. Sou um lutador, sou competitivo e sempre acho que posso me sair melhor do que antes. Adoraria ter outra chance.

Frankie Edgar fala do próximo adversário, quer nova luta com Aldo e não descarta descer de divisão (Foto: Jason Silva)

Ao mesmo tempo, Edgar não descarta ir para a divisão de baixo. Mas lutar no peso-galo só em uma situação no momento: pelo cinturão. O dono do cinturão hoje é Cody Garbrandt.

- Nunca cortei completamente essa opção. Não perco muito peso, não seria divertido, mas posso bater o peso-galo. Se eles me oferecerem uma chance ao título, será difícil dizer não. Agora, só consideraria descer para enfrentar o campeão. Não me importa, quem quer que tenha o título é que me interessa.

Frankie Edgar está no país pela primeira vez, mas para atuar como comentarista do sinal internacional do evento, que o Canal Combate mostra ao vivo a partir de 20h30 (de Brasília).

- Há dois verões fui para Bahrein ver o sheik Khalid e Muhammad, e eles tiveram essa ideia de criar o KHK MMA Team. Eu e outros caras do MMA, de outras organizações, fomos parte disso, e o sheik Khalid e o Muhammad decidiram criar esse evento de MMA, foi uma oportunidade perfeita para vir prestigiar e comentar. É a minha primeira vez fazendo isso, já trabalhei como analista algumas vezes, mas vai ser a primeira vez que vou fazer o "play by play" (lance a lance). Estou bastante empolgado, esse card está excelente do começo ao fim. É a minha primeira vez no Brasil, então essa é mais uma vantagem de toda essa história. Adorei o Brasil. Estou rodeado de brasileiros há muito tempo e me sinto em casa - completou o lutador.

* O repórter viaja a convite da organização do evento.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/03/frankie-promete-ditar-ritmo-contra-yair-mira-aldo-e-nao-descarta-o-peso-galo.html
Assinatura
Glicose é a nossa meta

ZeusBH

Cadastro: 31/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 18/03/2017 14:01
já ganhou
Assinatura
Vai, Cruzeiro!
Primeirino com orgulho!

Galo Doido!

Cadastro: 28/05/2012