Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Lutas
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
30/10/2017 14:12

Libório anuncia saída da ATT e critica atitude de Covington: "Me entristece"

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Galo Doido!

Cadastro: 28/05/2012

Nível 4

Um dos fundadores da American Top Team, uma das maiores equipes de MMA do mundo, Ricardo Libório anunciou sua saída da academia em comunicado nesta terça-feira. Na mesma nota, Libório critica a postura de Colby Covington, membro do time, no UFC São Paulo. Após vencer Demian Maia, o meio-médio americano chamou os brasileiros de "animais sujos".

Ricardo Libório, à direita, posa com Conan Silveira (centro) e Katel Kubis: fundador da ATT não faz mais parte da equipe (Foto: Evelyn Rodrigues)

Pupilo de Carlson Gracie, o campeão mundial de jiu-jítsu e ex-líder da lendária Brazilian Top Team demonstrou sua discordância com as atitudes de Covington, que chamou de "antidesportivas", diferente da sua visão das artes marciais, que "deveriam sempre representar as qualidades de humildade, empatia e respeito".

Ricardo Libório e Carlson Gracie (Foto: Arquivo Pessoal)

A posição de Libório encontra eco em outros brasileiros membros da ATT como Antonio Pezão e Antonio Cara de Sapato, que criticaram publicamente a postura de Colby Covington em suas declarações preconceituosas.

Confira a nota oficial de Ricardo Libório:

"Sinto que deveria fazer um pronunciamento, diante dos comentários feitos por Colby Covington e das muitas mensagens que recebi do Brasil, Estados Unidos e de todo o mundo.

Estou aqui para anunciar que não faço mais parte da American Top Team. Eu também não concordo com qualquer comportamento que instigue ódio, preconceito, ou bullying de qualquer tipo. Me entristece ver o esporte seguir uma direção de tamanho desrespeito. É anti-profissional, e também promove a cultura do ódio e crueldade entre as pessoas. Esportes de combate deveriam sempre representar as qualidades de humildade, empatia e respeito.

Dediquei minha vida às artes marciais e à formação e crescimento deste time, e gostaria que os membros da ATT soubessem que eles estarão sempre no meu coração."

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/liborio-anuncia-saida-da-att-e-critica-conduta-de-covington-me-entristece.ghtml
Assinatura
UH É GALO DOIDO UH É GALO DOIDO

ZeusBH

Cadastro: 31/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 04/11/2017 14:24
Achei ele *
Assinatura
Vai, Cruzeiro!
Primeirino com orgulho!

TchecoMG

Nível 3

Mensagem publicada em 05/11/2017 21:39
correto

JPDias

Nível 3

Mensagem publicada em 11/11/2017 21:49
Nao era pra ter saído
Assinatura

Eu sou o usuário que venceu a guerra contra uma tropinha de clones sem vergonhas que só inventavam notícia fake.

Sejam eternamente agradecidos a mim.
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última