Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Botafogo
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
18/02/2011 16:20

Loco e Ronaldinho: amigos às Pampas até a bola rolar

  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Pandora da Fiel

Mensagens: 67486
Cadastro: 13/08/2009

Nível 7


Com duas Copas do Mundo na bagagem e status de ídolos de grandes clubes, Loco Abreu e Ronaldinho podem festejar juntos o que já conquistaram na carreira. Rivais na semifinal de domingo, os jogadores são amigos desde 1998, quando atuaram juntos pelo Grêmio. Na época, Abreu tinha apenas três anos como profissional, enquanto o Gaúcho vivia a expectativa pelo primeiro ano na categoria. Desde os pampas do Rio Grande do Sul até hoje, a admiração entre ambos cresceu e a véspera do clássico fez a dupla lembrar boas histórias.

Apesar de ter vestido a camisa do Grêmio apenas sete vezes, El Loco guarda com carinho a passagem pelo Sul, onde ficou impressionado com um desconhecido dentuço.

- Nos treinos dava para ver que ele tinha futuro.Um talento incrível. Era um reserva que entrava para resolver e sair do Brasil seria questão de tempo para aquele menino. Bom que o Ronaldinho voltou, pois será melhor ganhar do Flamengo - disse Abreu, que foi procurado por Gaúcho após acerto com o Rubro-Negro.

- Sempre mantivemos contato e o Loco é um parceiro antigo. Estou feliz por todo esse sucesso dele pelo Botafogo - disse Ronaldinho.

Depois do Grêmio, Loco Abreu seguiu para o Tecos, do México, no qual ficou dois anos e conheceu Assis, irmão de Ronaldinho. Assim, os laços entre as famílias se estreitaram. Com o passar do tempo, Loco e Ronaldinho duelaram em campo, até mesmo pelas seleções. Abreu ganhou uma camisa do Barcelona de R10 e guarda a peça em parte destacada nomuseu na própria casa, em Minas, no Uruguai.

Mesmo com a grande rivalidade entre Botafogo e Flamengo, Loco Abreu vai levar os quatro filhos ao Engenhão para que tirem fotos com Ronaldinho e pedirá a camisa do parceiro. Diego, de sete anos, é fã do penta mundial e já atormentou a vida do pai por tanta idolatria.

Ao chegar ao Rio pela primeira vez, em 2010, Abreu estacionou o carro na frente de uma banca de jornal. Ao olhar para as publicações, Diego puxou o pai e o fez comprar uma revista na qual Ronaldinho era capa. Ciúmes, Loco?

- O foco está nele (risos). É bom que as atenções estejam por lá.

Com a palavra

Rodrigo Mendes - Jogou com Loco Abreu e Ronaldinho no Grêmio, hoje atua pelo Novo Hamburgo (RS)


Esse grupo de 1998 era muito propício para ter amizades, um elenco fechado, cheio de jogadores jovens. Tinha Ronaldinho, Abreu, Tinga (atualmente no Internacional), entre outros talentos. Todo mundo brincava na concentração e se respeitava.

Abreu ficou pouco tempo com a gente. Não deu para perceber as manias dele. Ele nos deixou uma boa impressão, pela educação que mostrou. No visual, hoje ele está diferente! A gente ria da careca dele.

Já o Ronaldinho continuou mais próximo e conversei com o Assis há pouco tempo. Vi de perto o Gaúcho crescer como atleta, até 2001. É um rapaz bem-humorado e humilde.

Percebi que tinha uma química entre Loco e Ronaldinho e fico feliz pelo que eles conseguiram conquistar na vida. São personagens relevantes no mundo da bola e o bom é que continuaram como amigos.

campeaodenovo10

Mensagens: 31669
Cadastro: 08/02/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 10/04/2011 07:52
FALOU TUDO.........................ATÉ A BOLA ROLAR!!!!!!
DEPOIS QUE ROLAR O SHOW DO RONALDINHO VAI COMEÇAR!!!!!!!!!

DMRRIO

Mensagens: 5706
Cadastro: 06/04/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 10/04/2011 18:56
Nesse jogo, vai dar Loco Abreu.

Ronaldinho ainda nao apresentou um bom futebol...
Assinatura
Clube de Regatas Vasco da Gama

Todo vascaíno tem amor infinito!

Camisas Negras que guardo na memória. Glórias, lutas e vitórias, esta é a minha história.

Deste que entrei no fórum:
Campeão da Copa do Brasil 2011.
Campeão do Placar Real 2011.
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.
Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Botafogo
  •  
Média geral    0.0 (0 votos)

0 votos (0.0%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

0 votos (0.0%)

Ruim