Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Lutas
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
03/03/2017 14:30

Mark Hunt dispara: "Fui forçado a lutar contra Alistair Overeem no UFC 209"

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Botachopp_

Cadastro: 28/05/2012

Nível 2

A paciência de Mark Hunt com os casos de doping na divisão dos pesos-pesados do UFC acabou. Em um bate-papo com a imprensa, o neozelandês foi duro com as palavras e falou sobre o processo que move contra o UFC, no qual pede que seja incluída uma cláusula nos contratos de todos os atletas que reverteria as bolsas dos lutadores flagrados comprovadamente em exames antidoping para seus rivais, independente do resultado da luta.

- Após ser flagrado por doping pela USADA, toda a sua bolsa do lutador dopado deveria ir para o adversário. Se isso não acontece, você está pagando por uma trapaça. As coisas não deveriam ser assim. Se você comete um crime, tem que pagar por isso. Eles preferem pagar o trapaceiro, mas isso está errado. Agora o UFC não fala mais comigo, a conversa acontece entre nossos advogados. Tudo o que eu peço é que seja colocada uma cláusula que determine que, após ser processado pela USADA, todo o dinheiro de um lutador flagrado no doping seja dado ao que não se dopou.

Segundo Hunt, o UFC o forçou a lutar contra Alistair Overeem no UFC 209, alegando que a recusa seria classificada como "quebra de contrato".

- Eu fui forçado a lutar no UFC 209. Me disseram que eu estaria quebrando o contrato se não aceitasse a luta. Por que a minha família deve ser penalizada depois de eu trabalhar tanto? Eles merecem as melhores coisas da vida, porque eu me matei para que eles tivessem isso tudo. Eu não fiz nada errado, então por que eu sou tratado como quem errou? O meu adversário é que trapaceou. Ele e todos os outros deveriam ser colocados num pedestal e serem vistos como trapaceiros, que não deveriam estar aqui. Mas vou processar qualquer adversário meu que seja flagrado em exames antidoping e receba a sua bolsa. Eu não entendo e não aceito a trapaça. Por que eu deixaria que alguém me roubasse? De forma alguma!

Hunt pede também que seja aberto um processo crminal contra atletas que se dopam. Segundo ele, a melhora de desempenho ilegal em um esporte de contato como o MMA praticado em alto nível pode levar à morte quem seja alvo de golpes mais fortes do que o normal.

- Eu não queria estar nessa posição, mas não me deixaram escolha. O que eu posso fazer? Tenho que continuar a trabalhar e a enfrentar trapaceiros dopados. Só quero lutar em um ambiente justo, apenas isso. Eu não assinei um contrato para enfrentar um gorila dopado. Ah... esqueci que chamar alguém de gorila nos EUA é errado. Mas eu sou também sou um pouco preto, então acho que não tem problema (risos). Mas acho que deveria ser aberto um processo criminal contra lutadores que se dopam. Esses caras podem matar alguém. Como vocês se sentiriam? Eles têm que ir para a cadeia sem receber um centavo. Porque, se você perder, perdeu e não tem nenhum benefício após a luta. Quem deveria estar aqui eram os melhores lutadores do mundo, e não os melhores trapaceiros do mundo. A razão de eu ter aberto um processo é que já existe um padrão disso acontecendo.

Para o veterano, que nunca perdeu uma revanche em sua carreira, a motivação para enfrentar Overeem, que o venceu em 2008 quando eles lutavam pelo Dream, é dar uma lição no rival, que já sofreu acusações por uso de doping algumas vezes na carreira. Na opinião de Hunt, nada menos do que 60% dos atletas pesos-pesados do UFC se dopam, e ele relembra uma estatística de suas últimas lutas como exemplo.

- Eu nunca perdi uma revanche, e estou ansioso para machucá-lo, para ensiná-lo a não usar mais esteróides. Claro que eu quero ganhar essa luta, mas me irrita ter que competir contra caras que são conhecidos por usar esteróides. Não vejo o porquê de essa luta ser realizada se não há como recuperar o dinheiro que o lutador dopado ganha quando é flagrado. Então, por que fazê-la? Até mesmo ver Alistair Overeem andando por aqui me irrita, porque eu tenho que dividir o octógono com caras como ele, que se doparam para chegar até aqui. Se ele estiver mais fraco do que precisa para me enfrentar, ele vai se dopar. Não tenho outra opinião sobre esses caras. Se eles se dopam, não deviam estar aqui. Olhe para a divisão. Os três últimos caras com quem lutei foram pegos em exames antidoping. A maioria dos pesos-pesados, eu diria que 60%, se dopa. É o tipo de coisa que tira a legitimidade da competição. É tarefa do UFC apoiar quem nunca fez nada errado, então que eles façam isso.

Perguntado sobre a luta contra Brock Lesnar, no UFC 200, na qual o rival acabou sendo flagrado por doping e a sua vitória se transformou em "Luta sem Resultado", Hunt disse que podia ver, antes da luta que o americano estava sob efeito de substâncias proibidas.

- Lesnar tinha três vezes o meu tamanho e me disseram que ele era centenas de quilos mais leve que eu. Eu ainda tinha que perder cerca de 2,5kg e ele já tinha batido o peso. Só de olhar para ele eu podia dizer que ele estava trapaceando. Não cabe a mim dizer, mas eu acho que ele estava muito mais pesado do que deveria. Para mim, Lesnar é um covarde, por usar substâncias proibidas para tentar machucar alguém, e também um trapaceiro. Se for o caso, então coloquem as coisas claramente e digam: "É permitido se dopar aqui", e pronto. Mas isso é uma coisa maluca, alguém pode ser morto! Eu perdi totalmente o respeito por lutadores que se dopam. Eu não quero vir trabalhar para perder minha vida contra alguém, meses atrás, se preparou premeditadamente para me matar. Ele tinha que ir para a cadeia.

O Combate transmite o UFC deste sábado com exclusividade a partir das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão das primeiras duas luta e Tempo Real também pelo Combate.com. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem do evento a partir das 21h.

UFC 209
4 de março, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-médio: Rashad Evans x Dan Kelly
Peso-leve: Lando Vannata x David Teymur
Peso-pesado: Alistair Overeem x Mark Hunt
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Marcin Tybura x Luis Henrique KLB
Peso-pena: Mirsad Bektic x Darren Elkins
Peso-galo: Iuri Marajó x Luke Sanders
Peso-pesado: Mark Godbeer x Daniel Splitz
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Paul Craig
Peso-palha: Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Peso-galo: Albert Morales x Andre Soukhamthath

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/03/mark-hunt-dispara-fui-forcado-lutar-contra-alistair-overeem-no-ufc-209.html
Assinatura
Glicose é a nossa meta

TchecoMG

Cadastro: 31/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 04/03/2017 12:55
mito

ZeusBH

Nível 3

Mensagem publicada em 05/03/2017 12:30
Hunt x Doping
Assinatura
Vai, Cruzeiro!
Primeirino com orgulho!

JPDias

Nível 3

Mensagem publicada em 07/03/2017 21:11
ZeusBH
Hunt x Doping

Hunt jobber
Assinatura

Eu sou o usuário que venceu a guerra contra uma tropinha de clones sem vergonhas que só inventavam notícia fake.

Sejam eternamente agradecidos a mim.
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última