•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
11/11/2017 14:36

Mercedes é assaltada na saída de Interlagos. E Hamilton se revolta: “Todo ano é a mesma coisa”

  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Darth Baric

Mensagens: 19355
Cadastro: 28/05/2012

Nível 5

Profissionais das equipes da Mercedes e da Williams sofreram um assalto a mão armada na noite desta sexta-feira (10) na saída do autódromo de Interlagos. Não houve feridos pelos primeiros relatos, mas a situação gerou uma crítica dura de Lewis Hamilton. O tetracampeão usou as redes sociais para externar a preocupação com a falta de segurança na região do circuito paulistano. Já que não é a primeira vez que profissionais da F1 são vítimas da violência em São Paulo.

Por meio de seu perfil no Twitter, Hamilton revelou que os criminosos chegaram a disparar tiros no momento da abordagem na van que trazia os membros da Mercedes. Além disso, as pessoas ficaram na mira das armas. Ainda que ninguém tenha se referido, alguns pertences foram roubados como relógios e até passaportes.


Lewis Hamilton disparou contra a falta de segurança de Interlagos após o assalto a membros da Mercedes (Foto: AFP)


"Alguns dos membros da minha equipe foram colocadas na mira de armas de fogo ontem à noite quando deixavam o circuito aqui no Brasil", escreveu o piloto inglês.


"Tiros foram disparados, armas foram colocadas nas cabeças de algumas pessoas. É muito decepcionante saber disso. Por favor, façam uma oração para meus caras, que estão aqui como profissionais mesmo que mexidos", completou.



Some of my team were held up at gun point last night leaving the circuit here in Brazil. Gun shots fired, gun held at ones head. This is so upsetting to hear. Please say a prayer for my guys who are here as professionals today even if shaken.
- Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 11, 2017


"Isso acontece todos os anos aqui. A F1 e as equipes precisam fazer mais. Não há desculpa", terminou.

O GRANDE PRÊMIO apurou com as equipes envolvidas que os eventos aconteceram entre 19h e 20h (em Brasília). Os relatos envolvem diferentes situações na Avenida Interlagos, no entorno do circuito, e a tentativa de assalto a uma van da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Entre os profissionais abordados da Williams estavam mecânicos e profissionais do marketing da equipe. Não há relatos de ameaças ou feridos. Na manhã deste sábado (11), cinco carros da Mercedes em direção ao autódromo foram escoltados.


This happens every single year here. F1 and the teams need to do more, there's no excuse!
- Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 11, 2017


Como pontuou Hamilton, tal cenário não é novidade em São Paulo. Em uma noite do fim de semana do GP do Brasil de 2010, Jenson Button, então companheiro de equipe de Lewis na McLaren, sofreu uma tentativa de assalto ao deixar Interlagos. Por sorte, nem o hoje ex-piloto, sua então namorada Jessica Michibata e a trupulação que estava ao seu lado na van sofreram ferimentos. Ficou apenas o susto, que deixou pilotos e equipes tensos naquela etapa.

A caminho de Interlagos nesta manhã, a equipe do GP presenciou um policiamento ostensivo nos arredores do autódromo. Contudo, não foi da mesma forma na noite da última sexta-feira. Choveu muito a partir das 20h, horário em que vários membros das equipes começaram a deixar Interlagos com destino aos respectivos hoteis. Neste momento, não havia a presença de nenhuma viatura. O que certamente facilitou as ações dos bandidos ao roubar a Mercedes.


http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/mercedes-e-assaltada-na-saida-de-interlagos-e-hamilton-se-revolta-todo-ano-e-a-mesma-coisa
Assinatura
6-3-3
E o seu time, o que anda fazendo?

Pandora da Fiel

Mensagens: 71915
Cadastro: 13/08/2009

Nível 7

Mensagem publicada em 12/11/2017 13:58
BR EH IÇAE

Radeon HD 7970

Mensagens: 7084
Cadastro: 30/05/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 16/11/2017 21:01
São Paulo está envergonhando o Brasil
Assinatura
Asus P8P67
Core i5 2500k
Corsair Dominator 2x2gb 1600mhz
Radeon HD 7970 Lightning
Corsair 850w TX
HAF932
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.
  •  
Média geral    5.0 (1 votos)

1 votos (100.0%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

0 votos (0.0%)

Ruim