Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Notícias
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
17/07/2017 09:53

Nenhum clube desse pais faz o que essa torcida do Palmeiras fez

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

J.F Chonnen

Cadastro: 21/01/2012

Nível 6

Perde 3 seguidas. Ano acabado.

Ser o maior é isso.
Assinatura
C.A.M

S.E.P

Wilian, o homem que fechou tetris

Cadastro: 04/11/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 17/07/2017 11:36
Tá ok

Edson-SPFC

Cadastro: 22/12/2010

Nível 6

Mensagem publicada em 17/07/2017 18:39
ainda assim é abaixo dos principais campeonatos do futebol eurocuck.

Assinatura
Regulamento Paulistão 1990 (aprovado em 25.10.1989 pelo Conselho Arbitral = os 24 clubes da 1ª Divisão + FPF):
"Art. 50... § 2º No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional..."

Divisão Especial = Série B (A-2 só existe desde 94)
Total equipes em 1990: 24
Posição final São Paulo: 15º (à frente de 9 equipes)

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2007/11/06/1990-o-ano-em-que-o-sao-paulo-nao-caiu/

Eclipse 2.0

Cadastro: 01/06/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2017 21:09
Edson-SPFC
ainda assim é abaixo dos principais campeonatos do futebol eurocuck.

Duro golpe no estádio em miniatura do Palares

SUZANO

Cadastro: 06/11/2009

Nível 4

Mensagem publicada em 18/07/2017 00:58
Também acho que outros clubes poderiam dar os mesmos benefícios que o Palmeiras dá como descontos pra quem tá estudando, pra quem frequenta determinados restaurantes e baladas... enfim, pra quem é afiliado ao programa de sócio torcedor do Palmeiras,

já ouvi relatos de muitos torcedores que não iam pro jogo e decidiram ir na hora e compraram o ingresso de sócios que pegam mais barato e repassam pra não perder o dinheiro ,

até uma criança de 6 meses que o pai leva pro jogo e sequer usa uma cadeira, o pai levou pro jogo, comprou duas entradas (pra ele e a esposa) e teve que pagar a da filha DE 6 MESES pra sentar no colo dos pais

https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/05/28/avanti-cobra-ingresso-de-maria-eduarda-ela-tem-seis-meses/?cmpid=copiaecola

Desconto na faculdade faz torcedor de time rival virar sócio do Palmeiras

O bolso ou o coração? A dúvida está na cabeça de corintianos, santistas e são-paulinos que estudam na FAM (Faculdade das Américas), patrocinadora do Palmeiras.

Desde fevereiro de 2015 a instituição de ensino oferece um desconto de 25% na matrícula e nas mensalidades de mais de 70 cursos para os membros do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras.

Com isso, um número considerável de torcedores rivais se tornaram palmeirenses "de carteirinha".

A conta é simples: as mensalidades mais baixas da FAM são de R$ 336.

Com o desconto para sócio-torcedores, chegam a cerca de R$ 250.

Como o plano Avanti bronze, o mais barato, tem mensalidade de R$ 14,99, a economia mensal chega a R$ 69.

O Palmeiras tem o maior programa de sócios-torcedores do país, com 126.355 membros.

A FAM tem atualmente cerca de 20 mil alunos e ao menos 10% deles recebem o desconto do Avanti.

"O pessoal até me zoa, porque eu sou santista e sou Avanti. Meu pai gostou muito, porque ele é palmeirense e aproveita a carteirinha para ir nos jogos", diz Luiz Diegues, 19, que cursa gestão desportiva e de lazer na FAM.

A mensalidade do curso de Diegues é de R$ 475, mas com o desconto do Avanti (cerca de R$ 119 mensais) mais outro abatimento que a faculdade oferece para quem paga antecipadamente ele gasta R$ 259.

Para que seu pai pudesse ir aos jogos ele fez o plano Ouro, que custa R$ 119 mensais.

O regulamento do Avanti proíbe a utilização da carteirinha por outras pessoas, mas permite a inclusão de dependentes -- no caso, cada um deve pagar R$ 60 por mês.

"Todo mundo brinca, ainda mais com a rivalidade que agora voltou entre Santos e Palmeiras. Mas é um baita desconto", completa.

A grande maioria dos alunos diz que conhece diversos torcedores de rivais do Palmeiras que aderiram ao Avanti, mas poucos admitem.

Os motivos apontados são o sentimento de culpa ou o medo de represálias mais violentas, no caso dos que se recusaram a ser entrevistados pela Folha.

"Não vi problema nenhum (em aderir ao Avanti). Ninguém tira onda, nadinha. Não vejo problema em dar dinheiro para o Palmeiras.

Não vejo nada de mais, sou sócio do São Paulo também e frequento o Morumbi", diz Denis Ferreira, 30, aluno do curso de Educação Física, cuja mensalidade é de R$ 640.

Com o desconto do Avanti Bronze (com mensalidade de R$ 14,99), Ferreira paga R$ 480,

e economiza cerca de R$ 145 por mês. --- (o cara gasta R$ 180 por ano e tem R$ 1.740,00 reais por ano SÓ de desconto na faculdade)

Ele destaca que o vínculo com o time rival é mínimo, basta levar uma carta para a FAM que atesta a filiação ao programa de sócio-torcedor. "Não precisa nem andar com a carteirinha".

O corintiano Christian Suzuki, 19, ainda não é sócio do Avanti, mas diz com firmeza que se tornará em breve.

"É complicado, porque Corinthians e Palmeiras são completamente rivais.

Mas eu vou ter o desconto na mensalidade e ainda vou poder ir aos jogos entre os dois e ficar na espreita, sem chamar a atenção entre os palmeirenses.

É meio estranho ajudar o time para o qual eu não torço, mas estou precisando (do desconto)", afirma.

Suzuki é aluno do curso de jogos digitais, que tem mensalidade de R$ 632.

Quando se tornar Avanti, ele passará a pagar R$ 158 a menos.

RESISTÊNCIA

Há também os torcedores rivais que preferem pagar integralmente as mensalidades para não ajudar o Palmeiras.

Nesse aspecto, o corintiano Alex Mendes dos Santos, 30, que cursa gestão desportiva e de lazer, diz que o exemplo vem de berço.

"Não pago Avanti por ser corintiano. Não sou fanático, mas torço a ponto de não fazer esse tipo de coisa.

Na época que a Parmalat patrocinava o Palmeiras (entre 1992 e 2000), meu pai não comprava leite dessa marca.

Uma vez eu comprei e tive que ir trocar.

Se eu virasse Avanti estaria fortalecendo o rival. Como aluno da FAM, já ajudo.

Quase não estudei nela por causa disso", afirma.

Vestindo uma calça com o brasão do São Paulo, um aluno que não quis se identificar disse à reportagem que jamais se tornaria sócio-torcedor do rival.

Informado de que outros fazem isso, ele respondeu que é "torcedor raiz", e não "Nutella" - na tentativa de dizer que é mais fanático que os outros.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Todos os cursos têm desconto para quem é Avanti?

Não. A maioria dos cursos têm, mas há exceções, como Medicina e os cursos de educação à distância

Basta se tornar sócio Avanti para ter o desconto?
Não. É necessário retirar uma carta de comprovação na sede do programa Avanti do Palmeiras

É possível para alguém que já é aluno da FAM passar a receber o desconto?
Sim. Basta seguir o mesmo procedimento de entregar a carta de comprovação

Todos os programas Avanti dão direito ao desconto na mensalidade?
Sim. Do plano Bronze (R$ 14,99) ao Diamante (R$ 649), todos dão desconto de 25% na mensalidade de cursos da faculdade

Posso emprestar minha carteirinha do Avanti para que outra pessoa vá aos jogos do Palmeiras?
Não, o cartão Avanti é pessoal e intransferível. É possível colocar outra pessoa como dependente (mediante pagamento de taxas) para que ela desfrute das vantagens do programa, inclusive do desconto na faculdade

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/05/1881238-desconto-na-faculdade-faz-torcedor-de-time-rival-virar-socio-do-palmeiras.shtml

Assinatura
PENTACAMPEÃO PAULISTA

2010-2011-2012-2015-2016

brasileirão:
14/08 0x0 20/08 0x0 27/08 1x1 10/09 2x0 16/09 2x0 23/09 1x0 30/09 0x1 12/10 1x1 16/10 2x2 19/10 1x1 22/10 1x0 28/10 2x1
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última