Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Santos
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
08/07/2011 15:45

Novo Neymar? Substituto da Joia, Rychely quer espaço

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Pandora da Fiel

Cadastro: 13/08/2009

Nível 7

Substituir um titular não é das coisas mais fáceis. Entrar no lugar de Neymar, então, é ainda mais difícil. O jogador do Santos que tem essa função atualmente é Rychely. Enquanto seu companheiro de clube defende a Seleção Brasileira na Copa América, na Argentina, o atacante é o responsável por marcar gols no Peixe.

Mesmo tendo "entrado em uma fria", o jogador parece não ter sentido a pressão e com gols e boas atuações, ganhou a confiança do técnico Muricy Ramalho, que o escolheu para ocupar o lugar da Joia.

As notícias do Peixe chegam primeiro no seu celular!

Mas Rychely não se ilude. Apesar de vestir a camisa 11 do ídolo santista, sabe que está longe de parecer com o craque. Até na aparência.

- Difícil ser semelhante a ele. O cabelo é todo diferente. E no futebol, sem palavras. Quem sabe um dia eu chego lá. Tanto no cabelo quanto no futebol - brincou o atacante, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Com apenas 23 anos, o tímido maranhense já rodou por diversos clubes e tem experiências internacionais. Depois de jogar por quatro anos no Japão, teve uma passagem pelo futebol húngaro e voltou para o Brasil, onde jogou por Bahia e América-SP até chegar ao Santo André.

Embora tenha sido rebaixado no Brasileirão e no Paulista pelo clube do ABC, o atacante se destacou e despertou o interesse do Alvinegro.

Em apenas dois meses no Santos, foi campeão da Copa Santander Libertadores - sem sequer ter entrado em campo - e em seis jogos (apenas dois como titular) já marcou duas vezes no Campeonato Brasileiro.

Ciente da responsabilidade que carrega, Rychely acredita que pode ter sucesso na Vila Belmiro e, para isso, busca inspiração em Neymar.

- Tenho condições de substituir o Neymar. Logicamente que o nível é diferente. Ele é um grande jogador, e, apesar de ele ser mais jovem que eu, o admiro muito, Mesmo assim, vou lutar para conquistar meu espaço aqui no Santos - afirmou ele.

Domingo, contra o Palmeiras, o atacante jogará mais aberto, como um ponta-esquerda, posição que já atuou e diz estar familiarizado.

No clássico, ele terá mais uma chance para conquistar o espaço que tanto deseja no time. Nada melhor do que brilhar contra um rival para sair da sombra de Neymar, tirar o rótulo de "substituto" e provar de vez que pode vestir manto alvinegro. Chegou a hora dele!

Atacante é alvo de gozações

Nesta semana, Rychely virou o principal alvo das gozações no elenco santista. Isso porque, no último domingo, o atacante bateu no carro de uma auto-escola enquanto dirigia pelas ruas de Santos.

O jogador conta que passeava no dia de sua folga, quando se distraiu e colidiu com o veículo que estava à sua frente.

- Meu carro era novinho, tinha acabado de comprar. Não tinha ninguém na rua, era domingo, no horário do jogo do Brasil - conta Rychely com bom-humor.

O pouco tempo de clube - está no Peixe há dois meses - aliado à timidez do jogador foram um prato cheio para os outros jogadores começarem com as brincadeiras.

O atacante não se importa, assume a culpa e relata como foi o acidente.

- Estava ouvindo um sonzinho, tranquilo. Fui pegar o celular e dei uma pancada.

Com a palavra: Pintado - Técnico de Rychely no Santo André

Trabalhei com Rychely por quatro meses. Ele é um profissional muito sério, bom para trabalhar no dia a dia.

É rápido, mais veloz até do que o Neymar, mas não tão habilidoso quanto ele. É um atacante muito útil, com características importantíssimas para qualquer time.

Rychely faz quase a mesma função que Maikon Leite. Canhoto habilidoso, puxa bem os contra-ataques e se dá bem jogando pelos lados. Vai crescer no Peixe e deverá lutar pela titularidade.

Bate-Bola com Rychely, exclusivo ao LANCENET!

Como se sente sendo o escolhido para substituir Neymar?
Fico muito feliz em estar jogando com a camisa de um grande jogador como Neymar. Ele é o principal jogador do Brasil atualmente. Agora, estou no time titular. Vou tentar aproveitar a oportunidade e me manter no time. Tentar cada vez mais espaço no time. Jogar ao lado desses craques é uma honra.

A recepção do elenco foi boa?
Eu sou quietão, tenho minhas brincadeiras com o pessoal. Mas a galera do grupo é cheia de gracinhas. Colocam apelidos em todo mundo. Até me chamam de Pereirinha (em alusão a Kleber Pereira). É muito legal aqui. O grupo é muito alegre, ajuda a jogar.

Como foi passar quatro anos no Japão e depois jogar na Hungria?
Foi uma experiência muito boa ter jogado fora do Brasil. Mas eu era muito jovem, tive muitas lesões nesse período. Na época, era o quarto estrangeiro do elenco. Jogava bem menos. Se eu fosse mal no jogo, na partida seguinte nem para o banco eu iria. Tiveram dois lados. O da experiência, que foi maravilhosa, e o de não jogar tanto.

Você se imagina disputando o Mundial no fim deste ano? Dá para conquistar a terceira estrela?
Vai ser muito legal jogar contra o Barcelona. Espero estar no grupo do Santos até dezembro. O Santos vai ser campeão!

Luciano Hammond

Cadastro: 19/07/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 19/07/2011 10:35
RICHELY??Novo Neymar?
*...

Dona Fenix

Cadastro: 11/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 18/11/2011 14:59
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última