O Fórum UOL está em processo de desativação.

Conforme comunicado anteriormente, o Fórum está em modo "apenas leitura", por isso não é mais possível criar tópicos e respostas.

A desativação completa do Fórum será feita no dia 07/01/2019.

Este fórum fez parte da história de gerações de brasileiros. Agradecemos a todos os foristas que participaram disso.

Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Notícias
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/03/2013 14:23

O repórter, o perito, a Globo, o menor dos Gaviões, o Corinthians e a escola Base[+TUDO NO ISKEMA]

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Pandora da Fiel

Mensagens: 79937
Cadastro: 13/08/2009

Nível 8

BY PAULINHO O MENINO DE ORO




É de impressionar a força-tarefa, que inclui dirigentes do Corinthians, torcedores "organizados", PCC, Rede Globo e até políticos influentes, no intuito de libertar da cadeia boliviana o líder dos Gaviões da Fiel, Tadeu de Macedo Andrade.

Ontem, por exemplo, de maneira estranha, embora explicável para quem conhece seus relacionamentos fora da mídia, o tucano Walter Feldman disse que interpelará as autoridades bolivianas em favor dos 12 corinthianos detidos.

Talvez sua proximidade, que este jornalista presenciou no Pacaembu, com o conselheiro alvinegro André Negão, ligado ao mundo da criminalidade, possa explicar tal ação.

Hoje será a vez da Rede Globo empenhar-se novamente, no Fantástico, um de seus programa de maior audiência, anunciando um perito que "provará" a veracidade da informação de que o menor de idade, agora bolsista de Faculdade, foi realmente o responsável por matar o garoto de 14 anos, em Oruro.

Missão impossível, mas de fácil manipulação na televisão.

O tal "perito" poderá, no máximo, garantir, se tanto, que o referido menor estava na mesma região da arquibancada, e que, depois, pode ter fugido do local, como muitos fizeram, após o disparo do projétil.

Em nenhum momento, por imagem alguma, é possível ter a certeza de que qualquer das pessoas presentes naqueles raio de ação foi o autor do disparo, até porque, no momento exato, estão todos encobertos por uma bandeira da "organizada".

O tal "perito", encontrado pelo repórter Valmir Salaro (você confere sua trajetória na imprensa logo abaixo), claramente distorce a verdade, sempre de maneira convincente, para que a Rede Globo consiga "ajudar" seus parceiros, ação esta que envergonha o jornalismo nacional.

Não foi o primeiro caso, nem será o último, em que a emissora, por coincidência, se utiliza do mesmo jornalista.

OS ESTRANHOS "TRABALHOS" DE VALMIR SALARO

Salaro, que já foi assessor de Luis Antonio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo e conselheiro do Corinthians, ficou conhecido nacionalmente por um erro gravíssimo, talvez o mais famoso da história do jornalismo brasileiro.

Pelo Jornal Nacional, o repórter foi o primeiro a atestar a informação, comprovadamente mentirosa, de que seis pessoas, entre eles um casal de japoneses, dono da Escola Base, teriam molestado um menor de idade.

Praticamente acabou com a vida dos envolvidos.

A matéria levou a prisão dos inocentes, descobrindo-se, posteriormente, tratar-se de uma farsa.

Escândalo que até hoje é referência de como não se deve praticar o jornalismo, utilizado nos principais cursos de comunicação em Faculdades, e que foi contado em diversas publicações, em que a atuação de Salaro é amplamente criticada.

Como por exemplo no livro "Os abusos da Imprensa", de Alex Ribeiro.

http://www.canaldaimprensa.com.br/canalant/cultura/tercedi%C3%A7%C3%A3o/cultura1.htm
Mas não é só de Escola Base que a história de "reportagens" estranhas de Valmir Salaro pode ser contada.

Há uma contestada entrevista, tempos atrás, com um homem que aparece de costas, e se diz ser matador da PM, com mais de uma centena de mortes nas costas, e que muita gente diz ser fabricada.

Nunca confirmou-se nenhum dos dados relatados na matéria.

Outro caso, ainda mais famoso, foi a celebre entrevista realizada por Salaro com o Casal Nardoni, que mais parecia um horário comprado na televisão, se é que não foi, em que nenhuma pergunta "difícil" foi feita aos assassinos, deixando a impressão, para os desavisados, de que poderiam ser inocentes.

Um momento triste do jornalismo.

Outra distorção, grave, porém pouco conhecida do repórter, ocasionou revolta da Força Área Brasileira, que, em Nota Oficial, o tratou como mentiroso e fabricante de reportagens.

O jornalista, de maneira aparentemente leviana, distorceu fatos que levavam a crer que todos os voos brasileiros eram inseguros, no intuito claro de criar pânico no telespectador.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-fab-responde-ao-fantastico

Recentemente, Salato foi notícia, novamente, ao ser ouvido como testemunha de DEFESA do assassino Gil Rugai, acusado de matar o pai e a madrasta, em 2004.

Um "currículo" de vida e profissional que qualificam o jornalista para socorrer a emissora em que trabalha, e seus parceiros, sem nenhum compromisso com o público a ser atingido e, principalmente, com a veracidade dos fatos.

Ricardo Palestrino

Mensagens: 421
Cadastro: 31/05/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 10/03/2013 17:55
Onde tem Corinthians, tem sujeira.

Riquelmee

Mensagens: 15
Cadastro: 01/06/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 10/03/2013 19:25
Globo é uma *.
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.
Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Notícias
  •  
Média geral    0.0 (0 votos)

0 votos (0.0%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

0 votos (0.0%)

Ruim