Onde estou?  Fórum UOL Esporte > Basquete
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
05/05/2016 16:18

Planta brasileira que cura cavalos vira 'poção' da longevidade de Leandrinho

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Snowz

Cadastro: 29/05/2012

Nível 2

Leandrinho segue em boa forma na NBA

Aos quase 34 anos, Leandrinho Barbosa continua jogando em alto nível no atual campeão da NBA e não perdeu a principal característica de seu jogo que o fez famoso: a explosão e velocidade em quadra.

O segredo da longevidade de Leandrinho pode estar a milhares de quilômetros de Oakland, onde joga o Golden State Warriors. Mais especificamente na terra natal do ala-armador, no Brasil.

Leandrinho tem um estoque de arnica do mato, uma planta brasileira, da qual o jogador bebe o extrato duas vezes por dias, às manhãs e às noites.

"Desce queimando tudo", disse Leandrinho, ao "New York Times". "Você fica um pouco tonto se não está acostumado. Eu me acostumei. É usada como remédio em cavalos. Quando eles se machucam, ajuda na recuperação rapidamente porque eles têm que correr. Ela limpa tudo que tem de ruim no seu corpo".

Como a arnica do mato não cresce em terras norte-americanas, Leandrinho precisa que alguém traga até ele nos Estados Unidos. Essa missão fica com Alex Evangelista, atualmente gerente científico do Vasco, que trabalha também como fisioterapeuta do brasileiro.

"Eu compro ela aqui no Brasil, o extrato da arnica, e levo prontinha já para ele (Leandrinho). O poder anti-inflamatório dessa planta é altamente absurdo", disse Evangelista, ao ESPN.com.br.

Arquivo Pessoal

Alex (esq.), Curry com a camisa do Vasco, e Leandrinho

"Eu comecei a trabalhar com o Leandrinho em 2013, quando ele lesionou o joelho. Diziam que a carreira dele corria risco, mas em seis meses ele já voltou a jogar", completou

O fisioterapeuta irá voltar aos Estados Unidos no fim do mês para as finais da NBA. Por ser de confiança de Leandrinho, Alex Evangelista já esteve diversas vezes nos vestiários dos Warriors e até presenteou Stephen Curry e Harrison Barnes com camisas do Vasco.

Se Leandrinho pegou o gosto pelo extrato de arnica, o mesmo não pode ser dito de seus companheiros nos Warriors. "Tem gosto de ácido", disse Barnes, ao jornal.

"Eu quase vomitei", relatou Festus Ezeli, pivô do time. "Essa é uma das coisas que você precisa saber se funciona cientificamente para continuar tomando, porque é nojento".
Nem mesmo Anderson Varejão, companheiro de Leandrinho nos Warriors, toma o extrato de arnica.

Leandrinho está com médias de 6,3 pontos, 13,4 minutos e aproveitamento de 57% nos chutes de quadra.
Assinatura
Steam: AleNeves
PSN: AleNeves

ThanosFLA

Cadastro: 28/05/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 09/05/2016 15:47
Doping pesado
Assinatura
80-82-83-87-92-09

Urbexx

Cadastro: 14/05/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 10/05/2016 10:38
ThanosFLA
Doping pesado

Só perde pra placenta de égua
Assinatura
Sua bandeira no mastro é a história
De um passado e um presente só de glórias
Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter

Zico_10

Cadastro: 31/05/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 29/05/2016 20:37
Urbexx
ThanosFLA
Doping pesado

Só perde pra placenta de égua

Esse foi fail na UCL

songyuu

Cadastro: 04/12/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 17/06/2016 19:05
Tem aquela folha que os jogadores de basquete americanos gostam bastante. Dizem que não aumenta a performance, fico na duvida...

Darth Baric

Cadastro: 28/05/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 18/06/2016 09:58
songyuu
Tem aquela folha que os jogadores de basquete americanos gostam bastante. Dizem que não aumenta a performance, fico na duvida...

qual?
Assinatura
6-3-3
E o seu time, o que anda fazendo?
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última